Mostre que você se preocupa em criar um ambiente em que as crianças sejam verdadeiramente protegidas e apoie a nossa petição!

Leia a petiçao

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Enviando este formulário você aceitará receber informações e atualizações do ChildFund Brasil sobre este movimento.


Eu apoio a criação de uma legislação focada na prevenção da violência contra crianças!

 

Em 2018, foram feitas mais de 76 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes (Fonte: Disque 100 – Governo Federal). Os dados são alarmantes, principalmente quando consideramos que eles não representam a real dimensão do problema, uma vez que muitos casos não são notificados. O ChildFund Brasil acredita que a prevenção é o único caminho para uma real mudança nesse cenário, pois, só assim, evitamos que as crianças sejam expostas a situações que podem deixar consequências físicas e psicológicas que causam impactos profundos na sua vida e no seu entorno, reverberando por gerações.

 

Atualmente, existem diversas leis para a resposta e punição dos responsáveis após a denúncia da violação de direitos. Porém, a Constituição Brasileira não conta com nenhum mecanismo legal voltado para a prevenção dos maus-tratos contra crianças e adolescentes. A mudança desse cenário passa pela suas mãos!

 

O ChildFund Brasil acredita que o cuidado e a prevenção são ferramentas transformadoras. Por isso, precisamos do apoio de toda a população para que nenhuma criança precise passar por situações que deixarão marcas negativas por toda a sua vida. Mostre que você se preocupa em criar um ambiente em que as crianças sejam verdadeiramente protegidas e apoie a nossa petição!

 

Esta petição é parte importante da campanha #ocuidadotransforma, já que para criar um verdadeiro movimento nacional em prol da proteção infantil, precisamos envolver todas as instâncias da sociedade. Garantir a criação de uma lei é o melhor caminho para que realmente todas as nossas crianças e seus responsáveis possam ter acesso a ações desenvolvidas para evitar a negligência, o abuso, a exploração e as diversas outras formas de violência.

 

 

Proteger nossas crianças é dever de toda a sociedade, precisamos nos unir e mostrar a nossa força! Apoie o ChildFund Brasil com a assinatura e vamos juntos construir um futuro em que nenhuma criança precise passar por situações que deixarão marcas negativas por toda a sua vida.



Confira também o nosso manifesto com Carlos Moreno!



® Todos os direitos reservados.